sábado, 12 de março de 2011

A gratidão

A gratidão é uma virtude que precisa ser cultivada e desenvolvida continuamente. Precisa se tornar um hábito diário. Muitas vezes não nos lembramos de agradecer e apenas reclamamos.
O sentimento de gratidão nos liberta de preocupação e nos acalma. Ao agradecer nosso coração descansa, nossa mente se aquieta, relaxamos mais, dorminos melhor e ficamos livres de tantas tesões da vida moderna.
Expressar gratidão é uma força poderosa; é um atributo natural da mente voltada para a prosperidade.
Ao desenvolver esse hábito de agardecer você aciona a energia curativa do universo e mudas as circunstâncias e o ambiente ao seu redor.
Existem maneiras concretas de nos ajudar e lembrar de agradecer, como escrever bilhetinhos e espelhá-los onde possamos ler para lembrar de agradecer ou escrever um diário centemplando as graças recebidas.
Mentalmente, repetir, várias vezes ao dia: Obrigado, obrigado, obrigado, Deus. Experimente isto e sinta como você fica mais calmo, completo e feliz.
A prática da meditação e o ralaxamento naturalment tornam o coração agradecido, porque purificam os padrões mentais.
Torne-se sensível às belezas da natureza. Desperte sua percepção para observar mais a beleza do mar, das montanhas, da vegetação, das flores, frutos, árvores, dos rios e cachoeiras. Deleite-se com o canto dos pássaros. Sinta carinho e respeito pelos animais. Agradeça a Deus pelo su universo tão pleno de maravilhas.
Sinta um agradecimento profundo pelo nosso planeta, nossa querida Terra.
Quando nos despertamos interiormente para o sentimento tão nobre da gratidão, começamos a sentir gratidão por tudo; pelo ar que respiramos, por estarmos andando, vendo, ouvindo, falando e pelo simples fato de estarmos vivos.
Passamos a dar  mais valor a vida e a essa oportunidade, essa dádiva de ter nascido na Terra para aprender e evoluir espiritualmente.
Gurumayi uma vez disse: "Quando nos tornarmos gratos, recebemos mais. Quando expressamos nossa gratidão, recebemos ainda mais. Esta é a lei da natureza".


Nenhum comentário: