sábado, 5 de fevereiro de 2011

Apresentação


Olá, somos a casa da gratidão e este espaço é destinado a todos que procuram a paz.
Nossa casa foi inaugurada em 29 de dezembro de 2009, e já fez aniversário de dois anos. É composta por uma série de voluntários: Marizete e Lúcia (professoras de yogaterapia e fundadoras da casa), Fernanda (yogaterapia para crianças), Marcos Fabrício (oficina de arte e desenho), Jussane (fotografia, oficina de desenho e o blog), Célia e Antônia (yogaterapia), suzy (reiki e dança cigana), Vanessa (responsável pelo jardim), Gil (responsável pela limpeza), Cleide e Dayane (reiki).
No dia 02 de fevereiro de 2011teve inicio as atividades da oficina de arte-desenho e pintura, conduzida pelo estudante e pintor Marcos Fabrício, o mais novo voluntário da casa.
Aos sábados é realizado um trabalho especial dando enfoque para as crianças, principalmente as do bairro Mutirão, com Marizete e Fernanda. O trabalho é composto de aula de yoga e oficina de pintura. Exercícios, como aquietar a mente, regras de boa convivência, a meditação, são importantes componentes  nessas atividades, trazendo ótimos resultados para crianças que vivem uma realidade muito difícil; esses pequenos  inocentes, às vezes rudes, mas humanos acima de tudo que necessitam de um pouco de carinho e atenção, chegam bastante agitadas e com dificuldades de comportamento, sendo que ao final das atividades o resultado aparece - é só olhar nos rostinhos relaxados e alegres.
O encontro de valores humanos nessa idade ajuda a compreender melhor como é importante o trabalho desde cedo com as crianças para mostrar o valor que tem o amor ao próximo. Outra atividade bem gratificante é o momento da aula de desenho e pintura; as várias habilidades aparecem e participação é grande.
Esse espaço constitui um ponto de oração, amor e, principalmente, de luz em nossa cidade. Luz que tando necessitamos, sobretudo neste momento em que boa parte da juventude é permeada pelas drogas e pela violência.
Parabéns a todos que fazem esta casa, e que você que está lendo este espaço venha ser mais um voluntário em busca da paz e do amor aos seres.
Namastê!

Um comentário:

João Mendonça disse...

Parabéns a todos que fazem a Casa da Gratidão. É mais um ponto de luz em nossa cidade. Que essa chama de luz continue sempre ativa e atraindo cada vez mais voluntários.