quinta-feira, 21 de março de 2013

Solte-se


O que está faltando para que você desperte, para que se solte? 
Por certo não falta esforço, nem juventude, nem meditar muito. Só falta mesmo uma coisa: A capacidade de pensar em algo novo, de ver coisa nova, de descobrir o desconhecido.
Aquele que pensa como marxista não pensa; o que pensa como budista não pensa; quem pensa como muçulmano não pensa... e até mesmo quem pensa como católico, tampouco pensa. Todos eles são pensados por sua ideologia.
São escravos, porquanto não podem pensar acima e além dessa ideologias. Vivem dormindo e pensando por meio de ideias preconcebidas.
O profeta, por outro lado, não se deixa levar por qualquer idologia, e por isso é tão mal recebido. O profeta é o pioneiro que se atreve a colocar-se acima dos esquemas vigentes, abrindo novos caminhos.
Não temos coragem de VOAR por nosso próprios meios. Temos medo da liberdade e da solidão, e preferimos ser escravos de determinados esquemas sociais.
A eles nos prendemos volutariamente, atando-nos a pesadas correntes, e depois nos queixamos de não ser livres.
Quem poderá nos libertar, se nós mesmos não temos consciência das cadeias que nos prendem? As mulheres prendem-se aos maridos e aos filhos; os maridos, às esposas e aos negócios.
Todos nos deixamos prender, e nosso argumento, a justificativa que usamos, é o amor. Mas, que amor?
A realidade é que só amamos a nós mesmos, e com um amor adulterado e raquítico, que envolve apeas o "eu", o próprio ego.
Nem ao menos somos capazes de amar a nós mesmos em liberdade. Então, como vamos saber dar amor aos outros, mesmo sendo nosso cônjugues ou nossos filhos?
Todos nos acostumamos à prisão das coisas antigas, e preferimos dormir, para não descobrir a libertade inerente ao que é novo.

Somos luzes, e o nosso caminho É sermos livres!!!
Essa é a nossa natureza!


Nenhum comentário: