sábado, 5 de janeiro de 2013

Coragem e Fé

A palavra coragem é muito interessante; ela vem da raiz latina cor, que significa coração. Portanto, ser corajoso significa viver com o coração. E os fracos, somente os fracos, vivem com a cabeça; receosos, eles criam em torno deles uma segurança baseada na lógica.
Com medo, fecham todas as janelas e portas - com teologia, conceitos, palavras, teorias - e do lado de dentro dessas portas e janelas eles se escondem.
O caminho do coração é o caminho da coragem; é viver na insegurança; é viver no amor e confiar; é enfrentar o desconhecido; é deixar o passado para trás e deixar o futuro ser. 
Coragem é seguir trilhas perigosas... A vida é perigosa! E só os covardes podem evitar o perigo,  mas ái já estão mortos. A pessoa que está viva, realmente viva, sempre enfrentará o desconhecido. O perigo está presente, mas ela assumirá o risco.
O coração está sempre pronto para enfrentar riscos... O coração é um jogador!
A cabeça é um homem de negócios... Ela sempre calcula... Ela é astuta. 
O coração nunca calcula nada!

(Osho)

http://www.humaniversidade.com.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

Oh! Sempre! Todos Benditos Deuses(as), Divindades, Deidades! Sempre! Salve! Namastê! Ave! Shalom! Viva! Sempre! Eterna, Infinitamente, Agradecido, Grato (Mesmo), de coração, por tudo de bom, a mim, por tudo, Sempre a meu favor (e Jamais contra mim)! Peço-Vos, encarecidamente, que eu recupere e ganhe, total e definitivamente (sem exceções e com juros, mesmo), todas as: autoestimas, autovalorizações, autorrespeitos, os quais eu perdi e/ou deixei de ganhar! E, Nunca mais (mesmo), eu os perca e/ou deixe de ganhá-los! Assim Seja! Assim Se Faça (Sempre, Mesmo)! E, Jamais Se Desfaça!...