terça-feira, 27 de setembro de 2011

Por que yoga?

No meio do nosso mundo modernso caracterizado pelo stress diário, fadiga e poluição, mais e mais pessoas estão buscando o sentimento de relaxamento e sensibilização. Vinda de uma antiga tradição originada da Índia, a yoga tem sido desde há muito um refugio para as pessoas, longe da confusão cotidiana.
Embora a prática da yoga está intimamente associada a textos antigos, crenças e valores, também produz benefícios práticos e úteis para pessoas da vida cotidianda. Aqui estão algumas razões porque mais e mais pessoas estão praticando a yoga:
Yoga relaxa o corpo e a mente. Mesmo em meio a ambientes estressantes, a yoga ajuda a controlar a respiração e limpa a mente de pensamentos desordenados, deixando apenas a profunda renovação física e mental.
Yoga pode ajudar a normalizar o peso corporal. Para as pessoas que estão com sobrepeso os exercícios de yoga podem ajudar a alcançar o peso desejado. Os princípios de equilíbrio e moderação na atividade física e dieta da yoga também podem levar a uma vida saudável.
Yoga melhora a resistência à doença. As posturas e movimentos da yoga massageiam os órgãos internos , aumentando a circulação sanguínea e funcionalidade, assim , diminui o risco de doença.
Yoga aumenta o seu nivel de energia e produtividade. Para tão rápido como 20 minutos, a yoga pode reconstituir o corpo e a mente com a preciosa energia necessária para responder aos desafios e tarefas diárias.
Yoga conduz a um verdadeiro contentamento intrior e auto-realização. A meditação é um dos aspectos da yoga para concentrar a mente, levando-a longe das distrações do mundo altamente materialista e levando-a à verdadeira feliciddade.
Yoga pode parecer de fábula o elixir da vida - uma solução para o homem por causa dos problemas e preocupações, como a doença. Mas, na verdade, os benefícios da yoga e os profissionais da yoga e os profissionais foram experimentando durante milhares de anos, estão apenas a ser gradualmente comprovada pela ciência médica.

Texto recebido via e-mail da amiga Lúcia.





Nenhum comentário: