quinta-feira, 19 de maio de 2011

A música e o despertar da consciência

Por que a música eleva? Por que dizem que a música é divina?
Não precisamos ser peritos para responder, porque a música é sentimento, a música é emoção, é o veículo pelo qual acessamos nossos sentimentos mais íntimos e mais profundos.
Sim!!! Então a música é uma ponte... Ahhh! É isso, uma ponte de comunicação.
Música é vibração, é frequência, e para aqueles que estudam frequências sabem o poder que elas têm.
A música pode nos elevar ou afundar-nos, tamanha é a sua sutileza, e mexe com nossas emoções mais escondidas.
Música aliada ao verbo entoado tem poder! Não esqueçam jamais isso.
Poucos sabem que o verbo e o sexo estão intimamente legados com a criação. Deus entoa seu eterno verbo cósmico para fecundar nas águas da gênese ou as águas caóticas do abismo o cosmos e o universo, o famoso coito cósmico de Shiva e Shakti, constuindo Planetas, Sois, Estrelas, Sistemas Planetários e Galáxias, o Micro Cosmos inserido no Macro Cosmos e o Macro Cosmos inserido no Micro Cosmos. Que os nossos olhos possam ser abertos para vermos porque então a música, o sexo e o verbo são tão sagrados e estão todos interligados no despertar de nossas consciências.
Um casal puro, unido pelo amor e pela música elevada juntamente com o trabalho alquímico e sexual imaculados, constroem sua ponte de ascensão e purificação, sua escada de Jacó, seu caminho de retorno ao seio do Pai.
Porém, quantos sabem usar a música, o verbo e o sexo para o bem? Quantos a utilizam com consciência?
Se tivermos consciência do poder da música, então podemos aliar ela à nossa elevação espiritual. Se não tivermos consciência que a música poder nos elevar e nos curar, então nos deixamos levar pelas massas que as compôe sem nenhum foco nem atenção, nos levando para um caminho de degeneração progressiva até sermos alcançados pela entropia que a tudo devora.
Não vamos aqui adentrar n os méritos de cada estilo musical, músico ou compositor seja ele qual for, cada qual é livre para fazer escolha, apenas aqui sinalizamos que existem escolhas e sintonias, você vibra aquilo que você é, percebe?
Um excelente exercício que propomos aquí é estarmos atentos nas músicas que selecionamos e que ouvimos no decorrer de nossa vida ou nas fases de nossa vida, porque o ser humano vive fases e quanto mais maduro vaise tornando, também sua percepção vai sendo transformada com as experiências que a idade, a vida e seu espírito lhes ensinaram.
Um bom começo é ler sua letra com atenção e ver qual tipo de mensagem ela passa. Por ai se tivermos um pouco que seja de consciência desperta já será o suficiente para derrubar por "cheque mate" setenta por cento ou até mais em nossa seleção. Outra dica é saber sentir a música e estar atento no tipo de sensação que ela vai nos despertar.
Existem as sensações mais baixas de mal estar, rejeição, incômodod, angustias até mais as sutís que mexem com nossos desejos mais refinados de sedução. Uma mente sintonizada e atenta conseque destilar as sutilezas do ego, os venenos da mente, da pureza do som e do espírito.
Esistem três tipos básicos de mensagens que a música pode nos trazer:
O primeiro tipo de mensagem é aquele que nos eleva e nos sintoniza em esferas superiores de sentimentos e pensamentos. Canta o amor, a alegria, a paz. Valorizam o ser humano, abrindo seus chacras, alinhando e sintonizando o corpo, a alma e o espírito, nos mostrando que somos muito mais do que um simples corpo humanóide, ou matéria extintiva e biológica; somos o espírito divino habitanto temporariamente a matéria.
A música que eleva nos abre para o universo cristico, então aqui nos tornamos múltiplos e um ao mesmo tempo, somos unidade, mas também somos pluralidade ressoando no cosmos como uma sinfonia, um único corpo multidimensional unido à Luz do Cristo Cósmico.
Nos tornamos o corpo crístico em ação, ressoando de oitavas em oitavas sincronizadas atéa fonte criadora de onde tudo verteu e nasceu como uma fina chuva orvalhada e divina manifestando-se através de Mitra, Metra ou Metatron o arquiteto ponte de construtor entre o imanifestado universo Pai de todas as luzes com o manifestado universo filho onde existimos.

O Cristo é a ponte entre estes dois universos, e o Mestre Jesus, sabendo a verdade revelada por seu Pai interno, a ensinou para seus discípulos dizendo que só se chegaria ao Pai através do filho, o Cristo cósmico que é múltiplo e um ao mesmo tempo.
Aquelas poucas almas aqui na terra dos homens que compôem letras e músicas com esse foco e lucidez estão muito próximos à fonte, essa é a real função da música divina, esse é o verdadeiro poder da música das esferas, reconectar e auxiliar os seres no despertar de suas consiências adormecidas.
O segundo tipo de mensagem que as músicas em nosso dias passam é a do mundo; são as músicas compostas do mundo e para o mundo. Sua função é condicionar e nos formatar como consumidores do sistema, nos pendendo em padrões de comportamentos e valores voltados aos interesses de uma época ou de um período ao qual vive ou viveu uma determinada sociedade, são os famosos hits dos anos 50, 60, 70, 80 e por aí vai. Normalmente estão voltadas a sentimentalismos que nos prendem, nos viciam e nos condicionam a seguir um estilo musical comercial, o "famoso chicletinho" que gruda nas mentes dos mais desatentos e aí só mesmo por Deus para arrancá-lo lá de dentro.
Conseguem enxergar o estrago que isso pode fazer no subconsciente das pessoas? Isso é total reprogramação e manipulação de massas. Não só a música do mundo tem esse poder, como também toda a mídia ou veículo de comunicação, como rádios, jornais e televisão. Por que será que as mídias só informam sobre desgraças, terrorismos e violência? Será que fazem isso para condicionar-nos ao medo para que assim esqueçamos que o pensamento, o sentimento e o amor voltados para a paz e a harmonia reconstroem o mundo? Ou será que elas também estão perdidas e caídas no profundo sono da inconsciência coletiva?
Mas, voltando para a música, não queremos levantar bandeiras de quais estilos são bons ou ruins, cada qual deve ser consciente o suficiente para fazer suas escolhas, apenas temos aqui a responsabilidade de aclarar para que cada qual siga o caminho que escolheu.
O terceiro tipo de mensagem trabalha o lado oculto, negro e invertido, a música tenebrosa, que de forma consciente manipula a todos na inversão de seus valores dando para as trevas uma falsa túnica de luz, aliciando as pessoas ao adultério, ao sexo promíscuo, a violência e ao fortalecimento dos egos humanos, desde as escalas mais densas e grotescas até as mais sutis e refinadas, e aí é que está o "X" da questão, então acabam também usando o sistema caído de comunicação em massa e das mídias para lançarem suas sementes, mas da qual tem seu direito de expressão, muitas vezes falam de amor e de paz, porém de forma totalmente consciente despertada do mal e para o mal. Depois que a guarda se abre introduzem o que quiserem no subsconciente das pesoas. É necessário estarmos atentos, nem tudo que reluz é ouro,
Música é tom, é cor, é sentimento, é fogo que imprime de forma sutil no subcosnciente e na alma os mistéios do espírito.
Música é ponte, é ligação que ressoa tanto no mais alto como nos mais baixo. Ela pode vibrar nas esferas celestes ou ressoar nos infernos terrestres.
Qual o foco que você procura ao buscar a música?
Nós somos aquilo que ressoamos. O externo é meramente um reflexo do nosso interno, mas se mudarmos nosso foco, assim também tudo ao nosso redor muda como mágica.
Então, por que não começar com as músicas que ouvimos/
Que possamos estar atentos a partir de agora e vigiar como sentilenas em temos de guerra tudo que entra e sai através de nossos sentidos.
Auto observação, foco e atenção!!
Perder-se no caminho é esquecer-se de si mesmo.
Avante Guerreriros!!!


Nenhum comentário: