sexta-feira, 25 de março de 2011

Eu sou Luz

Você já se perguntou: QUEM SOU EU?
Saiba que você é a criatura mais importante do mundo. Por isso preste mais atenção em você. Carl Jung nos ensina: "Quem olha para fora sonha... Quem olha para dentro acorda".
Invista em você! Procure o Autoconhecimento. Pesquise-se. Trabalhe sua Autoestima. Avalie seu estado físico, emocional, intelectual e espiritual. Aprenda a construir a sua felicidade construindo um EU radiante, amoroso, consciente e responsável.
LEMBRE-SE: "Construímos a nossa realidade a partir da construção do nosso EU".
O "EU" representa a "Trindade Sagrada": Consciência, Palavra, Compreensão.
  • Consciência - Adquiro consciência quando assumo que : "Eu sou filho de Deus, portanto herdeiro das qualidades divinas. Eu e Deus somos UM. Eu adquiro meus poderes quando faço a conexão com o Divino. Estou sempre atento para o meu desenvolvimento espiritual. Deus está dentro de mim. Sou o templo do Espírito Santo e Deus se manifesta em todos os instantes de minha vida". Enquanto a nossa percepção de Deus se basear na crença em um Deus distante, lá no céu ou preso dentro de templos religiosos, um Deus castigador e punitivo ou um Deus submisso, que deve ficar sempre pronto para atender aos nossos "pedidos", estaremos divididos e infelizes.
  • Palavra - O ser humano é o único ser na Natureza que possui a capacidade de usar palavras, isto porque ele é feito à imagem e semelhança de Deus. O poder criador de Deus se manifesta através da Palavra. Veja em Gênesis: "E disse Deus: Haja luz. E houve luz". Da mesma forma o ser humano cria para si a sua realidade, através das palavras que usa. A palavra do homem cria, prende e expulsa. Quando adquirimos este entendimento, passamos a fazer de cada palara uma oração e do nosso coração o altar.
  • Compreensão - Enquanto não adquirimos consciência e percebemos o valor da palavra, permanecemos insatisfeitos, incompletos, divididos. Nossa vida fica oscilante entre o bem e o mal, entre o certo e o errado, isto porque ora agimos com a Razão (hemisfério esquerdo do cérebro), ora com a Emoção (hemisfério direito do cérebro). A compreensão da vida só é adquirida quando esta dualidade é conciliada, nos levando à UNIDADE. Quando aprendemos que os opostos não são oponentes e sim complementares. Quando compreendemos que o mal não existe. O mal é apenas a afirmação do bem. A doença é afirmação da saúde. Pense bem; Como eu posso ter a noção de riqueza se não souber o que é pobreza? Como posso valorizar a alegria se não tiver conhecido a tristeza? Esta compeensão é que faz surgir em nós a "Trindade Sagrada". Busque o equilíbrio dos dois hemisférios cerebrais.
Cuidado com o seu poder. O homem fica preso a tudo aquilo que agarra com o pensamento. Agarre só o que for bom, para não ser prisioneiro da doença, da preocupação, da carência, etc. Cuide de sua imaginação. É ela que traça o seu território. Você irá até onde sua imaginação for.

FONTE: O livro de Mirdad: um farol e um refúgio - Mikhail Naimy

2 comentários:

"Atelier G'Avila" disse...

Parabéns !!!! Adorei o artigo. Quanto mais divulgação destas verdades, mais pessoas buscarão a salvação dentro de si mesmas.
Como é bom saber que temos aqui em Aracaju pessoas iluminadas a serviço do Criador como vocês.
Abraços fraternos
Glória

Casa da Gratidão e Casa do Contentamento disse...

Obrigado, professora!
É uma honta para nós tê-la em nosso espaço!
Namastê!